Menu

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Livre arbitrio...

Em uma de minhas observações em algum momento de concentração veio em mim a idéia do livre arbítrio.
Em certo momento percebi que o livre arbítrio foi totalmente destorcido e mal entendido.
Esta palavra normalmente me deu a entender que era nosso direito de escolha.
Mais espera um pouco, direito de escolha... Ele é bem limitado não?
Por exemplo: uma criança ou até mesmo um adulto não tem o direito de pensar o que quiser, não tem este direito, pare e verifique...
Estou querendo dizer que normalmente pensamos o que de alguma forma nos ensinaram a pensar, nos indicaram a pensar, ou seja livre arbitrio total nesse campo não há, somente um apanhado de informações contidas em nosso consciente que acessamos constantemente.
E o direito de ir e vir....
Desse nem se fala... Tanto fisicamente quanto espiritualmente, pois nosso espirito se encontra ligado a esta matéria que em um certo aspecto o limita imensamente.
Cheguei a um ponto que nunca antes tinha percebido...
O verdadeiro livre arbítrio é entrar no meu centro e descobrir que sou parte do criador supremo.
Este ponto não há sociedade ou limitação fisíca que me impeça.
Livre arbítrio é o direito que tenho de ser o verdadeiro, sentir a minha essência, me entregar ao vazio das incríveis possíbilidades.
Esta liberdade é realmente a única que é inerente ao tempo ao espaço, a tudo.
Livre arbítrio = livre para mergulhar no meu eu encontrar minhas raizes e minhas asas.

Paty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INOCÊNCIA -

INOCÊNCIA -
AS FOTOS SÃO DE UMA GAROTINHA CHAMADA TIPPI, NASCIDA EM NAIROBI, ÁFRICA EM 1990. CRESCEU NA SELVA COM SEUS PAIS, QUE SÃO FOTÓGRAFOS FRANCESES DA VIDA SELVAGEM. ELES DOCUMENTARAM A VIDA DE SUA FILHA COM OS ANIMAIS.


UM VAJRA-MANDALA LAMAICO

UM VAJRA-MANDALA LAMAICO

Permanecer, transparente

Permanecer, transparente

Retiro em leela

Retiro em leela

Satyaprem

Satyaprem


A Deriva

A Deriva

enxergando

enxergando

Contemplação

Contemplação

Mente

Mente

Estátua Khajuraho

Estátua Khajuraho

Khajuraho

Khajuraho









Templo Khajuraho

Templo Khajuraho