Menu

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Entrevista

Satyaprem, entrevistador e entrevistado passarão, a entrevista passarinho. Assim, o que você gostaria de deixar registrado aqui, do fundo do seu coração, para os olhos que pousarem nesta entrevista um dia?

Além de tudo que já foi deixado, você não é quem você pensa que é! Quem é você? Como diz o Osho: "O buscador está fundamentalmente enganado. Ele aceitou que perdeu o divino, ou ainda não o encontrou, que Deus está em algum lugar distante e deve ser achado. O divino nunca é encontrado pelo buscar. Buscando e buscando você aprende que não há nada no buscar. Enquanto busca, um dia o próprio buscar cai. Tão logo a busca cai, o divino é encontrado. (...) O divino vive dentro de você."

E também do Osho: "Eu ensino a você o simples. Eu ensino a você o natural. Eu ensino a você que você está onde você tem tentado chegar, exatamente no lar. Não desperdice seu tempo correndo para cá e para lá. Mas sempre te disseram para que você se torne algo, alguém - é por isso que todas as religiões estão contra mim, todos os moralistas estão contra mim. Eu posso entender, porque se eu estou certo, então todas as tradições e todos os ensinamentos que têm levado a humanidade em direção a alguma meta distante se provam absolutamente criminosos. Porque eles têm tomado das pessoas a chance de viver, a chance de amar, a chance de cantar, a chance de dançar e, de uma forma mais definitiva, a própria oportunidade de sentir o divino no aqui/agora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INOCÊNCIA -

INOCÊNCIA -
AS FOTOS SÃO DE UMA GAROTINHA CHAMADA TIPPI, NASCIDA EM NAIROBI, ÁFRICA EM 1990. CRESCEU NA SELVA COM SEUS PAIS, QUE SÃO FOTÓGRAFOS FRANCESES DA VIDA SELVAGEM. ELES DOCUMENTARAM A VIDA DE SUA FILHA COM OS ANIMAIS.


UM VAJRA-MANDALA LAMAICO

UM VAJRA-MANDALA LAMAICO

Permanecer, transparente

Permanecer, transparente

Retiro em leela

Retiro em leela

Satyaprem

Satyaprem


A Deriva

A Deriva

enxergando

enxergando

Contemplação

Contemplação

Mente

Mente

Estátua Khajuraho

Estátua Khajuraho

Khajuraho

Khajuraho









Templo Khajuraho

Templo Khajuraho