Menu

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Deixa-a ... E continue sentindo o centro.

E quem é você?

P: Eu sou o Eu. Mas meu ego, minha mente...

Agora começam as complicações... Se você é Você, você precisa de mais alguma coisa?

P: Não! Agora, nesse momento, não existe nada disso: da mente, do corpo...

Eu estou apontando o que é esse complexo chamado você. Tem um 'você' que é inexistente, que é falso, e tem outro que é real.
Se eu lhe desse a chance de escolher entre esse 'Eu' que é você e esse 'eu' que não é, o que você escolheria? O que precisa ser feito?

P: Nada.

Quem é que supõe que você é esse outro 'eu'?

P: O próprio.

Então, você precisa deixar de supor?

P: Não...

Você pode deixar a mente supondo o que ela quiser. Pois se você vê quem você é, você não se importa mais com o que ela supõe.
Inclusive você resolve as suposições dela na hora, no momento presente. Ela vem com as suposições dela e você não dá atenção.

P: Isso é o que significa estar no mundo, sem ser do mundo?

Exatamente. Isso é estar acordado.




 

Trecho de um diálogo entre Satyaprem e o participante de um
'Satsang Intensivo' em São Paulo - Março / 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INOCÊNCIA -

INOCÊNCIA -
AS FOTOS SÃO DE UMA GAROTINHA CHAMADA TIPPI, NASCIDA EM NAIROBI, ÁFRICA EM 1990. CRESCEU NA SELVA COM SEUS PAIS, QUE SÃO FOTÓGRAFOS FRANCESES DA VIDA SELVAGEM. ELES DOCUMENTARAM A VIDA DE SUA FILHA COM OS ANIMAIS.


UM VAJRA-MANDALA LAMAICO

UM VAJRA-MANDALA LAMAICO

Permanecer, transparente

Permanecer, transparente

Retiro em leela

Retiro em leela

Satyaprem

Satyaprem


A Deriva

A Deriva

enxergando

enxergando

Contemplação

Contemplação

Mente

Mente

Estátua Khajuraho

Estátua Khajuraho

Khajuraho

Khajuraho









Templo Khajuraho

Templo Khajuraho