Menu

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Religar

Uma busca intensiva da realização de quem está dentro de ti. Onde idéias de quem somos, ou de quem pensamos ser, resultam superficiais, por sabermos que são idéias emprestadas de outras pessoas. Uma busca, então, de uma experiência direta e intransferível de quem você é. Uma busca do teu ser essencial, um salto ao desconhecido. Um processo altamente estruturado no modelo dos monastérios zen, onde o silêncio e o isolamento são usados para apoiar a essa tua busca.



"Esta técnica é para acordar as nossas partes adormecidas... Nós não sabemos nada à respeito daquilo que dorme dentro de nós. Nós não sabemos quem ela é, nós nem mesmo sabemos seu nome. Nós só podemos fazer uma coisa - nós podemos perguntar com nossa total energia: "Quem sou eu?" E se perguntada com total energia e intensidade, então devagar, vagarosamente as camadas adormecidas dentro de nós começam a acordar. E um dia esta questão chega ao mais profundo do teu ser... então a resposta começa a vir daquele que reside profundamente dentro de você como quem você é..."

"Existe somente uma condição para esta meditação. E a condição é que você pergunte com a totalidade do teu ser".
OSHO


Nenhum comentário:

Postar um comentário


INOCÊNCIA -

INOCÊNCIA -
AS FOTOS SÃO DE UMA GAROTINHA CHAMADA TIPPI, NASCIDA EM NAIROBI, ÁFRICA EM 1990. CRESCEU NA SELVA COM SEUS PAIS, QUE SÃO FOTÓGRAFOS FRANCESES DA VIDA SELVAGEM. ELES DOCUMENTARAM A VIDA DE SUA FILHA COM OS ANIMAIS.


UM VAJRA-MANDALA LAMAICO

UM VAJRA-MANDALA LAMAICO

Permanecer, transparente

Permanecer, transparente

Retiro em leela

Retiro em leela

Satyaprem

Satyaprem


A Deriva

A Deriva

enxergando

enxergando

Contemplação

Contemplação

Mente

Mente

Estátua Khajuraho

Estátua Khajuraho

Khajuraho

Khajuraho









Templo Khajuraho

Templo Khajuraho